MINHA OPINIÃO SOBRE: Pedidos de intervenção militar

Se teve um assunto muito bem discutido pela minha professora de história foi a ditadura. Se vocês (não são todos) não assistiram ou prestaram atenção nas aulas, nem em filmes ou noticiários,  eu sim. Então, digo-lhe uma coisa, quem ainda tem a capacidade de pedir intervenção militar neste nosso tempo, leia estas matérias, e depois pegue um livro de história e conheça o assunto, antes de falar sobre coisas que não sabe!

Protestar é um direito totalmente nosso. Também não estou dizendo que do jeito que está eu me sinto bem. CLARO QUE NÃO! Mas não é por isso que eu quero voltar para aquele tempo onde pessoas inocentes eram espancadas, e outras que estão desaparecidas até hoje, por simplesmente estarem lutando pelos seus direitos.

Estamos vivendo em uma ditadura oculta/silenciosa hoje? Talvez. Mas não quero que volte novamente o sofrimento que os nossos brasileiros já passaram para chegarmos onde estamos. Chega, gente! Pensa no que vocês falam! Conheçam, explorem! Mas por favor, não venha pedir por algo que você ao menos soube como foi vivido.

Matérias que indico:

Super interessante: 






FILMES:

O que é isto, companheiro? 


Batismo de sangue.


Filme completo: Clica aqui

Então é isso, gente. Essa é a minha opinião. 
Sei que alguns vão ir contra mim, mas é pra isso que serve o direito de expressão, outra coisa que, não sei se todos sabem, na ditadura este era privado. 

Beijinhos e até a próxima. 





0 recadinhos:

Postar um comentário