Truques de maquiagem que toda mulher deveria conhecer

Oi, oi meus amores!!! Ain que saudade de escrever aqui... :\
Situação nada boa ultimamente, mas tudo está voltando ao normal, e com certeza irei estar mais frequentemente aqui.
Hoje eu vou falar sobre alguns truques que todas as mulheres deveriam saber. Curiosa? Vem comigo!!!

Para fazer com que seu batom dure é super simples: aplique o batom, e após passe uma camada de pó compacto e aplique novamente. Assim ele vai ficar mais sequinho e durar muito mais nos seus lábio.


Ao aplicar o Blush, preste atenção ao formato do seu rosto. Veja:

Se o rosto é triangular aplique o blush na parte mais baixa da maçã da face e nas têmporas, em direção ao nariz.
Em rostos longos ou finos o blush deve ser aplicado no sentido horizontal, desde o centro da maçã do rosto em direção ao nariz.
Em rostos quadrados ou redondos, o blush deve ser colocado no sentido diagonal desde as orelhas em direção à boca.

Além disso, é preciso cuidado ao escolher o blush, pois sua cor de pele influencia muito o resultado. Confira:

Peles claras:  Tons pastel. Bege, rosado e pêssego.
Peles morenas: Evitar tons alaranjados. Os tons mais indicados são os terrosos com pigmentos dourados e bronze.
Pele negras: Usar tons terrosos e vinho com pigmentos dourados e bronze.
Pele amareladas: Prefira tons rosados, com pigmentos em bronze e marrom.



Antes de usar o curvex, esquente a parte da borracha por uns 3 a 5 segundos com o secador. Isso irá facilitar a modelagem dos cílios.


Se você tem olhos pequenos, uma dica muito importante é usar o lápis de olho branco na linha d'água. Isso faz dar a impressão de que seus olhos são maiores, pois abrirá o olhar.


Se você tem olheiras muito marcadas, então evite sombra azul, pois ela torna-as mais evidente.


Utilize dois tons de sombras, uma escura e outra clara, onde sombra mais clara deve ser aplicada no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão entre as duas, tipo degradê.


Então é isso, meus amores!!! Espero que tenham gostado!
Essas dicas eu vi lá no 1 2 3 mulher. 

Beijiinhos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Tenho que confessar que sou morena mais adoro um alaranjado rsrsrsr
    Se quiser conheça e participe no meu blog tbm. bjus
    amorenagatinhamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' É sempre assim. Eu por exemplo tenho o olho muito pequeno, mas amoo um lápis preto!

      Vou ver seu blog sim!!! Beijinhos!!!

      Excluir