"A paixão nacional", o Volkswagen Fusca

Oi pessoal!
Hoje venho falar dele, considerado por muitos, "A paixão nacional",o Volkswagen Fusca.



Por muitos chamado de Volkswagen Carocha ou Joaninha, o famoso modelo projetado pelo alemão Ferdinand Porsche, começou ser produzido em terras Alemãs pela montadora Volkswagen, no ano de 1938. Por possuir um sistema de fácil e de baixo custo de manutenção, além de possuir um desempenho considerado bom para a época, serviu como inspiração para outros modelos da época, produzidos para serem utilizados na Segunda Guerra Mundial. Devido a seu grande sucesso mundial, décadas depois serviu também como inspiração para a produção de um filme da Walt Disney, apresentado no Brasil com o título: "Herbie, Meu fusquinha turbinado".
                            

                                
Primeiro modelo do Fusca.

Filme inspirado no Volkswagen Fusca.

Em 23 de março de 1953, foi instalada a primeira filial da Volkswagen em terras Brasileiras, dando início a um maravilhoso legado a  história automobilística no país. Por possui uma característica diferenciada do que se tinha na época além de possuir uma mecânica considerada boa, o lançamento do Fusca foi um sucesso, mantendo uma legião de "fãs" até dias atuais.



A aceitação do modelo foi tão boa, que durante as décadas de 60 e 70 o Fusca serviu como carro oficial em vários estados brasileiros.



Outro grande sucesso brasileiro , a Brasília, criado com o intuito de modernizar ou quem sabe criar um novo sucesso, tinha como inspiração o "irmão mais velho", o Vw Fusca . 


Brasília-1975

O fim da produção do fusca acontecera no Brasil no ano de 1996, ano que lançou a Série Ouro (a Série de Despedida no Brasil), a partir de então passou a ser produzido apenas no México, onde fora substituído pela nova geração no ano de 2003.




Então pessoal, ta aí o resumo da história desse grande sucesso das ruas Brasileiras, espero que tenham gostado. Beijinhos até a próxima!!! 

0 recadinhos:

Postar um comentário