Oi pessoal!
Hoje venho falar dele, considerado por muitos, "A paixão nacional",o Volkswagen Fusca.
Hoje venho falar dele, considerado por muitos, "A paixão nacional",o Volkswagen Fusca.
Por muitos chamado de Volkswagen Carocha ou Joaninha, o famoso modelo projetado pelo alemão Ferdinand Porsche, começou ser produzido em terras Alemãs pela montadora Volkswagen, no ano de 1938. Por possuir um sistema de fácil e de baixo custo de manutenção, além de possuir um desempenho considerado bom para a época, serviu como inspiração para outros modelos da época, produzidos para serem utilizados na Segunda Guerra Mundial. Devido a seu grande sucesso mundial, décadas depois serviu também como inspiração para a produção de um filme da Walt Disney, apresentado no Brasil com o título: "Herbie, Meu fusquinha turbinado".
Primeiro modelo do Fusca.
Filme inspirado no Volkswagen Fusca.
Em 23 de março de 1953, foi instalada a primeira filial da Volkswagen em terras Brasileiras, dando início a um maravilhoso legado a história automobilística no país. Por possui uma característica diferenciada do que se tinha na época além de possuir uma mecânica considerada boa, o lançamento do Fusca foi um sucesso, mantendo uma legião de "fãs" até dias atuais.
A aceitação do modelo foi tão boa, que durante as décadas de 60 e 70 o Fusca serviu como carro oficial em vários estados brasileiros.
Outro grande sucesso brasileiro , a Brasília, criado com o intuito de modernizar ou quem sabe criar um novo sucesso, tinha como inspiração o "irmão mais velho", o Vw Fusca .
Brasília-1975
O fim da produção do fusca acontecera no Brasil no ano de 1996, ano que lançou a Série Ouro (a Série de Despedida no Brasil), a partir de então passou a ser produzido apenas no México, onde fora substituído pela nova geração no ano de 2003.
Então pessoal, ta aí o resumo da história desse grande sucesso das ruas Brasileiras, espero que tenham gostado. Beijinhos até a próxima!!!
0 recadinhos:
Postar um comentário