Quais os principais cuidados que devo ter ao fazer minhas unhas?


Olá, pessoal! 
Hoje vou dar 5 dicas dos principais cuidados que vocês devem ter ao fazer as unhas. Eles são importantíssimos, pois reflete a saúde delas. 
Vem comigo!!!

1ª Dica: Lixar
Loren Baptista
Muitas pessoas têm dúvidas se lixar as unhas faz bem ou mal. Pois saibam que NÃO faz mal algum, pelo contrário, pois as unhas bem lixadas têm menor chance de quebrar.

2ª Dica: Não roer as unhas


Muito Chique
Esse hábito pode trazer diversos problemas como lesões, deformidades e até mesmo a destruição definitiva da unha. Também é possível a ocorrência de infecções bacterianas, prejudicando a área dos dedos e cutículas, além da própria boca.

3ª Dica: Não retirar as cutículas


Patricinha Esperta
Essa é uma das maiores dúvidas, acredito. Mas o ideal é você não retirar as cutículas, pois ela é uma barreira protetora das unhas, onde evitam infecções. Basta apenas empurrá-las com uma espátula cuidadosamente.

4ª Dica: As unhas precisam respirar


Namorada das unhas
Outra questão que poucas sabem, ou sabem e não fazem, é que você precisa ficar um tempo sem utilizar esmalte. O ideal é em cada mês ficar pelo menos uma semana sem esmalte. Pois só assim elas recuperam o brilho, força e não quebram com facilidade.

5ª Dica: Utilize aparelhos pessoais


Nove meses de moda
Ao ir ao salão, já deixe preparada a sua necessaire com seus aparelhos pessoais de unhas, tais como alicate, lixa, espátula e demais coisas que podem envolver sangue. Isso não é frescura, muito pelo contrário, é cuidado com a sua própria saúde. Por um simples sangramento na unha, e um alicate infectado com algum vírus, principalmente o de Hepatite C, já pode complicar totalmente a sua saúde ou a sua vida. 

Então, essas são as dicas para os cuidados com as unhas. Espero que tenham gostado. 
Beijinhos e até a próxima! 

Um comentário:

  1. Olá Luana! Tudo ótimo, e contigo?
    Fico muitíssimo feliz por saber que tenha gostado, e irei responder a TAG sim. Beijinhos e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir