Sentimento: Você já amou alguém?

Uma das perguntas que muitos de nós nos fazemos é: será que eu realmente amo essa pessoa, ou será que é como as outras que eu acreditava ser amor e no fim só foi uma paixão em vão? 
Se você está nessa confusão sentimental, saiba que você não é o primeiro e nem será o ultimo a tê-la. 


Com base criamos uma maturidade maior sobre relacionamentos, percebemos o quão mesquinhos éramos ao acreditar que o amor era um sentimento simples, que surgiria do nada, e que nos levaria as nuvens, tornando-nos felizes para sempre! Como fomos fracos!

Após passarmos por experiências que nos coloca a refletir, começamos a compreender o quão difícil é o amor. O amor não é simplesmente chegar naquele dia que se completa um ano de namoro (quando chega) e mandar aquela mensagem no WhatsApp dizendo: "Te amo. Vamos sair pra jantar naquele restaurante que você adora!". Onde você sai correndo procurando uma roupa para agradar aquela pessoa, e fica maluca perguntando pai, mãe, tia, cachorro... se aquela escolhida lhe caiu bem, se não dá aquela engordada ou se está muito estilo 60 anos de idade. Não! E digo mais uma vez, NÃO! 

O amor é um sentimento muito difícil, que requer cuidado diário maior do que aquela planta que você decide colocar na sua varanda para decorar! Ele precisa ser regado diariamente! Mas a pior parte de todas, você está envolvendo com o coração de outro alguém! Você compreende a responsabilidade que você tem? É um coração! É onde estão os sentimentos desse alguém! Você o tem em suas mãos!

Por isso não venha pensar que você ama esse alguém porque ele lhe é carinhoso, porque curte as mesmas coisas que você. Precisa-se parar para pensar se você tem esse mesmo sentimento quando ele não faz algo que lhe agrada. Por exemplo:  Eu amo esse alguém porque quando ele está sendo irritante ou estressado, eu consigo ainda querê-lo por perto, sem discussões. Porque quando eu quero assistir aquele filme romântico ele prefere colocar um filme de ação, e mesmo assim eu assisto juntamente com ele, porque amo sua presença. Eu o amo porque quando ele não gosta de algo que faço eu procuro ouvi-lo para compreendê-lo melhor o que se passa. 

Amar não é está com esse alguém somente nos momentos bons, alegres e felizes e perceber que o sentimento somente assim! Amar é você refletir nos tantos momentos tristes, irritantes e desmotivadores que vocês passam, e mesmo assim o amor não se abala, e então se questionar se conseguiria conviver com esse alguém (SOMENTE com esse alguém) por toda sua vida, ultrapassando essas situações. Se a sua resposta for sim, então você compreende o verdadeiro sentido de amar, ou chega bem próximo desse sentimento. 

E é por isso que hoje eu lhe pergunto: Você já amou alguém?  

0 recadinhos:

Postar um comentário