Se você deseja é porque pode alcançar

Conheço muitas pessoas que dizem sonhar em alcançar ou ser algo, mas acredita que não tem capacidade suficiente para realizá-los. Está certo que existe alguns que são realmente sem cabimento, que sonham só por sonhar, sem ter realmente planos para nada. Mas existe outros que sim, são possíveis! Se colocar em questão o motivo dessa vontade, desse desejo, você irá entender que tem algo que o leva para isso, ou o leva para pensar nisso!
Então, o que te leva a desejar algo?


"Ah, eu desejo me formar em engenharia, torna-me o profissional de sucesso, desbancando todos que estão na mesma linha de trabalho que a minha."
Poxa vida, parabéns! Grande futuro pela frente!
Mas, o que você está fazendo para alcançar isso? Está pelo menos se dedicando nas matérias do colegial? Está procurando conhecer mais sobre o que você quer fazer? Está buscando acrescentar algo em seu currículo desde hoje?

Gente, eu não quero dizer que não se deve parar de sonhar! Muito pelo contrário, sonhar é o que nos mantêm vivos! O que estou tentando passar aqui é que você não deve esperar ganhar dinheiro, formar, ir morar em determinado lugar para começar a colocar o seu sonho para funcionar!

Grandes pessoas e profissionais começaram lá de baixo, do mínimo possível de conhecimento ou de bens, e no entanto não ficaram de braços cruzados esperando que cédulas de dinheiro caíssem do céu, ou chegasse alguém, colocasse a mão na sua cabeça e falasse: "Aqui está todo o conhecimento existente sobre como criar uma empresa de sucesso." Não!!!

Eles correram atrás, batalharam, assumiram riscos e até mesmo sofreram para conseguir ser o que são hoje, e principalmente não desistiram, apesar de tudo, pois sabiam que iriam conseguir tornar-se realidade tudo aquilo que planejavam.

Então, não deixe para começar a estudar quando conseguir entrar naquela faculdade tão sonhada. Não deixe para buscar algo só amanhã. Tente hoje também! Batalhe, persista, assuma os riscos e quando não tiver mais forças, lembre-se de quem era você naquele tempo em que apenas imaginava, e no que se tornou quando começou a colocar em prática seus sonhos e verá que você consegue, e tem muito ainda o que aprender e inventar!

BUSQUE!


Texto escrito por mim! Espero que tenham gostado, e me perdoe os erros. 
Beijiiinhos e até a próxima! 

0 recadinhos:

Postar um comentário