O que faz seu blog crescer?

Oláá gente linda que amo muito!!! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou dá umas dicas para aquelas blogueiras que desejam crescer e terem muito sucesso. Algumas dicas que aparecerão aqui vocês com certeza já devem ter lido em algum outro post, mas mesmo esses assuntos sendo tão conhecidos, ainda tem blogs que, sério, não tem condição... 
A blogosfera atualmente está bem lotada. Têm milhares de pessoas de todos os estilos, gêneros e conhecimento tentando uma vaga nesse mundo tão sonhado que é ser um blogueiro popular e hiper amado. Pensando nisso, confira comigo algumas dicas que separei ao visualizar determinados blogs. 

1ª Dica: Faça por amor
Se você está criando um blog pensando apenas na fama ou no dinheiro, acho bom esquecer. Você pode sim ganhar dinheiro, produtos e milhares de fãs, mas pra isso tens que batalhar e postar muito assunto interessante além de gostar do que faz! Quando você começa, não vai surgir centenas de empresas atrás de você para anunciar. Tenha calma! É tanto que a maioria destas empresas pede que seu blog tenha no mínimo 1 ano publicado e são elas que vão atrás. Ou seja, não vá correndo atrás de anunciante com apenas 1 semana que foi criado, espere eles procurarem você, por isso tenha sempre a aba anuncie.

2ª Dica: Templates/Layout organizado
Antes de publicar seu blog, procure Templates organizados e atrativos. Você pode escolher entre criar um, assistindo vídeos no youtube ou lendo artigos, ou instalando grátis. Gente, tem template gratuitos um mais lindo do que o outro.
Ah, pelo amor de Deus, tira essas letras fluorescentes, rosas, amarelas porque isso desagrada muito a nossa visão. Essas estrelinhas caindo da tela, música alta quando a gente entra, mouse com umas coisas infantis já acabou! Não vale a pena.
Atualmente quanto mais um template simples e organizado, com conteúdos incríveis, melhor! 
Farei um post futuramente com vários Templates gratuitos para vocês! 


3ª Dica: Escolha imagens com boa resolução
Quando você for adicionar uma imagem ao seu post, observe a resolução dela, pois dependendo disso, ela pode tornar seu post muito feio, apesar do conteúdo está bom. Quando for baixar uma imagem para o blog, espere ela carregar totalmente, estando assim bem definida, pois isso muda totalmente a forma que as pessoas vêem seu blog. Observe se ela pode ficar no tamanho máximo, e caso ficar ruim, coloque em um tamanho menor, ou troque-a. 

4ª Dica: Procure amizade com blogueiros
Quem foi que disse que blogueiras(os) não podem ser amigas(os)??? 
Gente, a melhor coisa que você pode fazer para que seu blog cresça é adquirir blogs amigos, pois assim você estará tendo mais um meio para divulgar. Além disso, os blogs amigos apresentam a outros blogueiros sobre o seu, e então a rede já fica maior. Esquece isso de inimizade com outro blogueiro por ele ser uma interferência para você, muito pelo contrário! Quanto mais amizades, melhor! 


5ª Dica: Divulgação é a alma do blog
Divulgue, divulgue e divulgue!Vocês sabem que a divulgação é a alma do blog, né? Esquece esse negócio de ter vergonha ou ficar com medo das pessoas te criticar nos comentários. Muito pelo contrário, você tem que agradecer se elas estiverem comentando ou criticando, pois mostra que está conseguindo mais pessoas visualizando o seu blog. Críticas são comuns e aproveite-as o quanto puder.

6ª Dica: Não importar com determinados comentários
Se você é daquela que se irrita por qualquer comentário que os outros falam, acho bom se reeducar, porque o que mais vai aparecer na sua frente são pessoas mal amadas e que querem acabar com o seu dia. Coloque o moderação nos comentários do seu blog. Assim evitará muitas situações constrangedoras! :D Ah, e não importe com tudo o que falam, pois o que mais existe atualmente são aquelas pessoas que só querem acabar com o seu ânimo!


7ª Dica: Participe de todas as redes sociais, se possível
Esteja presente em todas as redes sociais possíveis! Instagram (@bloggisellycarvalho), facebook (Giselly Carvalho blog), snapchat, twitter... O quanto mais redes sociais, melhor para a divulgação. Participe também de grupos de divulgação do facebook para blogueiras (farei um post com alguns que gosto muito, e que tem maior resultado). Quanto mais, melhor! Deixe um tempo livre para divulgar em todos que participa, logo que terminar seu post! Os números de visualizações aumentam super!

8ª Dica: crie posts de qualidade e interessantes
E por último, tenha posts de qualidade. Se não tem assunto, é melhor ficar sem postar (atualize se possível diariamente.), do que colocar coisas que as pessoas vão ler e perder o interesse. Procure algo que seja utilizável, informativo e até mesmo rentável! Quando não atualizar o blog , preencha as suas redes sociais com posts que trazem mais visitantes. Não perca tempo nunca, ande sempre atualizando!


Então é isso, pessoal! Tentei colocar o máximo do meu conhecimento sobre o assunto aqui. 
Espero que tenham gostado!
Beijiiinhos e até a próxima! <3

6 comentários:

  1. Muito bom! Beijinhos.
    http://www.obscurenight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas gatinha, disse tudo!

    Beijos ❤️ www.blogdagica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gica! Fico muito feliz por tê-la aqui!
      Beijiinhos!!!

      Excluir
  3. Amei o post! Tem pessoas que realmente não sabem como lidar com críticas ou comentários maldosos! E sobre os layouts com estrelinhas brilhando, realmente acabam com a beleza visual do blog! E é muito bom ter amigos blogueiros mesmo rs, até nas dicas que eles podem dar sobre fotos, divulgações e etc!
    Beijos!
    Sucesso!

    www.mirnnavalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mirnna!!! Existe muita gente que ainda faz muita coisa que prejudica muito o blog, apesar de ter um conteúdo muito bom e por isso perdem muitas visitas.

      Sucesso para nós, linda!
      Beijiinhos! <3

      Excluir